Benguela– Duas das 14 obras patentes desde na exposição “Marcas de Ombaka”, em Benguela, vão ser leiloadas no próximo dia, cujas receitas revertem a favor de uma instituição de caridade, revelou ao OL, o artista plástico, Isidro Sanene.
O criador, que falava ao Ombaka das Letras (OL), momentos após ter inaugurado a sua primeira exposição individual no hall do Hotel Mombaka, na cidade de Benguela, considerou que o gesto beneficente visa apoiar a acção de uma instituição.
Isidro Sanene, que escusou de revelar os títulos das referidas obras e o nome da instituição que vai ser seleccionada, sublinhou que o Hotel Mombaka vai apoiar essa iniciativa sob a forma de uma cerimónia onde será feito o leilão.
Entretanto, a exposição “Marcas de Ombaka” traz ao público os quadros “Cifras de Amor”, “Festas do Além”, “Pescas nas Marés”, “Paradoxo”, “Marcas de Angola”, Enciclopédia”, “Noites Morenas”, “Aldeia Global”, “Metaformose”, “Marcas”, “A Colheita”, “Amor Filosófico” e “Recreação”, cuja confecção é sob os estilos surrealismo, técnica mista e abstraccionismo.
Para ele, a exposição “Marcas de Ombaka” têm a ver com alguns símbolos do património histórico-cultural em Benguela, como o canhão do Largo da Peça, as igrejas da Sé Catedral, da Nossa Senhora do Pópulo, a Praia Morena, o Morro do Sombreiro, entre outros.
Nascido em 1988 na província de Benguela, onde reside actualmente, Isidro Sanene é membro do Núcleo de Jovens Pintores e do Clube de Poetas e Trovadores, tendo obras espalhadas por países, como Estados Unidos da América, França e Brasil.
Sem comentários:
Enviar um comentário