sábado, 28 de agosto de 2010

Hotel Mombaka anuncia apoio para promoção das artes plásticas em Benguela



Benguela – O director executivo do Hotel Mombaka, Cristiano Teixeira, anunciou domingo, em Benguela, a intenção de apoiar com seriedade e regularidade o trabalho dos artistas plásticos locais, visando o engrandecimento da cultura nacional.
O responsável revelou esse plano ao OL, a propósito da inauguração no hall daquela unidade hoteleira da exposição “Marcas de Ombaka” da autoria do artista plástico Isidro Sanene.
Acrescentou que o apoio para dar maior visibilidade à acção dos criadores locais constitui umas das “grandes” apostas da direcção do hotel referido.
Neste momento, segundo Cristiano Teixeira, é filosofia da empresa apoiar real e integralmente a acção cultural quer em Benguela, quer nas demais províncias do país.
Explicou que aquela exposição marca a abertura do espaço cultural no Hotel Mombaka, onde outros artistas locais vão encontrar a oportunidade singular de mostrar o seu trabalho à sociedade.
 “Tivemos o prazer de ter aqui o artista Isidro Sanene para o ajudar a fazer essa exposição”, sustentou, garantindo que nos próximos tempos seguir-se-ão os restantes criadores.
Além disso, qualificou a obra do artista plástico como sendo boa, razão por que a sua unidade hoteleira o está a apoiar, isto porque trata-se de um criador jovem.
Entretanto, a exposição “Marcas de Ombaka”  exibe ao público 14 quadros, entre os quais “Festas do Além”, “Pescas nas Marés”, “Paradoxo”, “Marcas de Angola”, “Noites Morenas”, “Aldeia Global”, “Metamorfose” “A Colheita” e “Amor Filosófico”, os quais foram pintados nos estilos surrealismo, técnica mista e abstraccionismo.

1 comentário:

  1. esse cristiano é muito bom,esta mudando a estoria de benguela.
    cristiano teixeira é 10...o brasil agradece

    ResponderEliminar