quinta-feira, 27 de maio de 2010

Hotel Praia Morena reinaugurado com 120 quartos luxuosos

Benguela – O Hotel Praia Morena, reinaugurado na cidade de Benguela para a Taça de África das Nações Orange Angola-2010, colocou à disposição dos hóspedes 120 quartos modernamente equipados e distribuídos por dois edifícios conectados entre si.
No âmbito do seu programa de modernização e ampliação, o hotel, de três estrelas, comporta agora um novo edifício orçado em cerca de 24 milhões de dólares norte-americanos, com sete andares e um total de 83 quartos, dos quais duas suites executivas.
Os restantes quartos do empreendimento, que acolheu a selecção da Nigéria, enquadrada no Grupo “C” ao lado do Egipto, Moçambique e do Benin, do CAN2010, dispõem cada, de uma casa de banho privativa, telefone com ligação directa, frigorífico e acesso à Internet com e sem fios.
O Hotel Praia Morena contempla um hall de entrada com recepção aberta 24 horas por dia, cofre, bar e elevadores panorâmicos com vista à cidade, dois restaurantes com capacidade de 200 lugares, além de quatro lojas de conveniência e um parque privativo de estacionamento para mais de 40 viaturas.
O hotel tem uma piscina para adultos e outra para crianças, um auditório com 120 lugares, um ginásio unisexo para culturismo e ainda um espaço confortável de Spa para proporcionar saúde e bem-estar aos hóspedes, através de uma variedade de tratamentos e terapias, que inclui massagens, sauna e estética.
O director-geral do empreendimento, João Flosa, que falava à Angop, assegurou que de momento, o preço mínimo de uma diária é o de 13 mil kwanzas, o médio, 23 mil e o máximo 28 mil, realçando que em cada um dos pisos do hotel, existe um quarto cujas comodidades foram adaptadas às pessoas com deficiências físicas.
Revelando satisfação por o número de quartos ter aumentado de 41 para 120, nesta nova fase, o responsável explicou que os empregos também subiram de 80 para 98, prevendo-se alargar a cifra com a admissão de mais pessoas, sobretudo nas áreas de andares, governanta, limpeza e restauração.
“A unidade está a fazer o possível para garantir a formação específica do pessoal de 15 em 15 dias, para que atenda com dignidade aos visitantes”, notou, salientando que o hotel é uma unidade de envergadura e oferece qualidade, por isso é pretensão da administração que mude de classe de três para 4 estrelas tão logo possa.
“Somos uma mais-valia à região, porque a unidade vai trazer bastante qualidade a hoteleira em Benguela, sem desprimor das demais que abriram e que também têm a sua qualidade e estão ao nosso nível”, asseverou João Flosa, considerando importante esse tipo de iniciativas privadas para que o turismo em Angola cresça.
Aproveitou ainda a ocasião para anunciar que pelo menos uma nova unidade está em construção no município do Lobito, no âmbito do projecto do grupo em querer afirmar-se na área de hoteleira na província de Benguela.


Sem comentários:

Enviar um comentário