segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vice-governador provincial impressionado com nível tecnológico da TVCABO

Benguela, 30 set (BOL) – O vice-governador provincial de Benguela para o Sector Económico e Social, Agostinho Felizardo, manifestou-se quarta-feira, no município do Lobito, impressionado face ao elevado nível tecnológico implementado pela TVCABO para a distribuição de televisão e de internet por cabo de fibra óptica aos clientes locais.

Discursando no acto inaugural das instalações técnicas daquela operadora de televisão por cabo no Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela para transmissão dos seus serviços, Agostinho Felizardo declarou-se satisfeito por causa da concretização do projecto.

Considerou que o elevado nível tecnológico começa a partir de agora a impor uma alternância da oferta de serviços, na medida em que há empresas que precisam de modernizar os seus serviços de comunicação e famílias com necessidade de estar cada vez mais ligadas ao mundo da informação rápida e de qualidade.

Assegurou que da parte do governo provincial de Benguela tudo será feito, para que o projecto cresça, até porque ele traduz um caso típico de uma feliz parceira público privada, consubstanciada na Angola Telecom e no grupo Visabeira.

Agostinho Felizardo, mostrando-se optimista de que outras iniciativas vão surgir na província de Benguela, apelou à atenção das empresas, de forma que aproveitem os novos espaços de oportunidades de negócios à sua disposição.

Para o vice-governador provincial de Benguela, a execução do projecto veio ao encontro das expectativas de todos quantos acompanharam a sua implantação, pois decorreu dentro do tempo estabelecido, daí que a direcção do Executivo na província esteja satisfeito.

A seu ver, o lançamento oficial do sinal é um vector para a felicidade e a satisfação dos clientes entre as instituições familiares e as múltiplas empresas.

Afirmou que Benguela tem assistido com alegria ao surgimento de projectos à primeira vista pequenos, mas de forte impacto na vida das organizações e das famílias, tal como este da TVCABO que traz múltiplas vantagens.

“Estamos convencidos de que a empresa fará bons negócios e os consumidores desses produtos ver-se-ão obrigados a fazer investimento no sentido de corresponder à tecnologia instalada”, frisou.

As novas instalações técnicas da operadora TVCABO, vocacionada à distribuição simultânea de televisão e de internet, através de cabos de fibra óptica, foram oficialmente esta quarta-feira abertas no Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela (PDIC), município do Lobito, província de Benguela, no âmbito da sua política de expansão.

Orçado em 12, 8 milhões de dólares norte-americanos, o pólo técnico da TVCABO, construído em menos de um ano pela empreiteira angolana Benguela Construções, é o centro nevrálgico da infra-estrutura implantada para atender aos clientes nas cidades de Benguela, do Lobito e da comuna da Catumbela.

O empreendimento, cuja base principal da rede é a fibra óptica, o meio mais avançado de transmissão capaz de suportar os serviços de nova geração, como a televisão de alta definição (HD), TV 3D e a interactividade, foi inaugurado pelo vice-governador provincial de Benguela para o Sector Económico e Social, Agostinho Felizardo.

Sem comentários:

Enviar um comentário